Esta dissertaçao de Mestrado tem por objetivo introduzir o tema Design Geométrico Au- xiliado por Computador (CAGD), discorrendo a respeito da modelagem de curvas. Para isso, por diversos motivos, escolheu-se abordar com mais ênfase as curvas de Bézier e B-Spline. Com esse propósito em mente, foram elaborados 4 capítulos. O primeiro capítulo discorre a respeito do framework no qual se encaixa o CAGD, além de introduzir os conceitos principais com os quais lidaremos. A introdução destes conceitos se dá por meio de um algoritmo-exemplo, construido com base na teoria de interpolações polinomiais. O segundo capítulo trata das curvas de Bézier. Tais curvas são introduzidas com o auxílio do algoritmo de De Casteljau. Em seguida é feita uma busca por uma expressão analítica em funções misturadoras. Por m, com o auxílio dessas ferramentas, são veri cadas algumas de suas propriedades. O terceiro capítulo lida com as curvas B-Spline. Introduzimos o espaço das funções Po- linomiais por Partes, e veri camos algumas relações deste espaço. Em seguida, construimos uma justi cação para o algoritmo de De Boor, com analogias com o algoritmo de De Castel- jau. Em seguida, construimos as funções B-Spline, e mostramos a relação entre essas funções e o algoritmo de De Boor. Por m, também algumas propriedades das curvas B-Spline são veri cadas. O quarto capítulo fala a respeito de Splines Interpolativas. Serão introduzidas as splines interpolativas com a famosa Spline de Catmull-Rom. Em seguida, partimos para uma generali- zação obtendo outros tipos de Spline, em especial as Splines Cúbicas de Hermite e a Interpolação B-Spline.