A terra das essências

A história se passa na chamada “Terra das Essências” (ou “Idea’s Land). Uma terra de tamanho infinito habitada por conceitos abstratos. Nesse mundo, cada conceito é um personagem. Essa Terra é um cenário abstrato e meio doido, como um mundo de sonhos onde tudo é possível. Cada personagem tem uma personalidade própria e vive sua vida de acordo. Alguns adoram se divertir, outros ficam em suas casinhas fazendo coisas simples, outros adoram aprender etc. 

Acompanhamos Certeza e Curiosidade, duas amigas inseparáveis que vivem viajando pelo mundo. Curiosidade é empolgada e sempre pula de uma aventura para outra; Certeza sempre tenta conter sua amiga e deseja permanecer nos lugares já conhecidos, mas nunca resiste à vontade de seguir sua amiga para desvendar os mistérios. Elas são como mochileiras, aventureiras, adoram criar músicas, inventar brincadeiras e se meter em mistérios. Elas lutam contra o tédio das coisas imutáveis! 

Nessa Terra não há tempo, morte ou nascimento. O espaço é infinito e não possui “borda”. Na escala dos personagens tudo parece cartesiano, mas não é. 

Os personagens tendem a se agrupar em vizinhanças, apesar de não ser incomum encontrar conceitos de “disciplinas” diferentes por lá. Certeza e Curiosidade chegam nessa vizinhança onde vivem vários conceitos da matemática. Temos desde o conceito de formas geométricas até semelhança e escala. Alguns personagens têm formas que comunicam seu conceito / nome claramente; outros nem tanto. Os conceitos podem interagir uns com os outros tanto de forma “humana” (conversando, trocando objetos, cozinhando etc) quanto de forma “conceitual” (todo triângulo pode ser circunscrito por um círculo).