Descrição

Objetivo

O projeto tem como objetivo principal instigar interesse em temas da matemática através de histórias transmidiáticas e interativas. 

As mídias que serão desenvolvidas são:

  • Curta de animação para publico da primeira infância.
  • Minissérie animada: episódios de animação para jovens e adolescentes.
  • Jogo para celular: um jogador,
    (câmera terceira pessoa, o jogador controla as personagens principais andando por um mundo aberto. Elas encontram outros personagens que lhes pedem ajuda e, na resolução dessas “missões”, o jogador é apresentado à conceitos da matemática.)

Metas extras:

  • Jogo para computador: 
  • Quadrinho: Uma série de tirinhas com temas da matemática (para uso em aulas ou provas) publicadas em formato físico e digital.
  • Músicas autorais da série/jogo e sons/músicas para ouvir enquanto estuda (público: estudantes).
  • Podcasts sobre matemática, pedagogia, métodos de estudo e concentração, novidades do mundo acadêmico etc (público: professores e estudantes).
  • Brinquedos educativos.

Público alvo

– Publico alvo específico:

  • primeira infância – crianças de até 6 anos.
  • adolescentes – Crianças de 9 a 12 anos.

– Público alvo abrangente: 

  • 6 a 14 anos, que corresponde ao ensino fundamental, do 1º ao 9º anos. 
  • público jovem-adulto que consome séries animadas como “hora de aventura”, etc.
  • pais e educadores.

Mensagem

  • O olhar da matemática para objetos e situações
  • A aventura da busca pelo desconhecido
  • Equilíbrio entre medo e impulso (representados pelas personagens principais)