Perguntas e respostas

  • Como nasce e como morre um conceito?

Quando um conceito é imaginado por nós e ganha uma palavra, ele materializa na terra das essências, em um lugar randômico. Ele se forma como que moldado do barro por uma força invisível. Quando tal conceito começa a ser esquecido (por exemplo, uma ferramenta que não é mais usada, um sentimento conceituado unicamente por um grupo cultural perdido etc), ele vai ficando cada vez mais fraco, mais imóvel, até que “derrete” e retorna para a terra. 

  • Qual o formato da Terra das Essências?

O ciclo de dia e noite existe.
Não é um planeta redondo. 
Não existe um “sol” literal.

  • De que material são feitos os conceitos e o cenário?

Todos são feitos de um material “virtual”, assim como modelos 3D em um computador. Todos têm as mesma propriedades, com valores diferentes. Eles podem pintar seus corpos, como potes de cerâmica, e podem adicionar tecidos (feitos com fios grossos desse mesmo material). 

Para pintar o corpo, eles fazem “tintas” com os materiais do mundo, esmagando e filtrando. OU Eles escrevem os códigos das cores de alguma forma em cada vértice de seus corpos.

  • O que eles comem?

Eles podem comer praticamente qualquer coisa, mas os gostos variam. Eles cozinham com objetos diferentes achados na natureza, que eles chamam de frutinhas, raízes ou folhas. Cada um tem um gosto diferente e essas misturas têm sabor. Uma pessoa poderia comer a própria casa (ou até mesmo outros conceitos, mas isso é considerado rude, porque causa um formigamento estranho e leva tempo para reparar a parte perdida). 

Eles produzem calor colocando pedras-luz, que são objetos luminescentes, por perto. As pedras-luz podem ser guardadas em caixas de um material isolante específico. Não existe fogo. As pedras-luz emitem um leve brilho/fumaça em formato de chama.

  • Qual a população total da Terra das Essências?

Aproximadamente a soma de todas as palavras dos dicionários existentes no tempo presente (sem contar as palavras inventadas e …).

( the largest dictionary is Korean’s Woori Mal Saem, a Wiki-style open dictionary, with just over one million total entries. Following this is the Swedish Svenska Akademiens Ordbok, with an estimated 600 000 words upon its completion)

  • Existem Países ou Cidades na Terra das Essências?

Não existem governos ou governantes, as pessoas se organizam em pequenos vilarejos. Não existem predadores ou desastres naturais. Os conceitos fazem casas apenas para seu conforto, mas elas não são realmente necessárias. Os conceitos se agrupam pois muitos gostam da companhia e da convivência com outros.

  • O que eu não posso fazer na Terra das Essências?

TBD.