Técnicas e Ferramentas

Ferramentas

  • Blender
  • Kitsu
  • Flamenco
  • Storyboarder
  • Pinterest
  • Twine
  • Adobe Premiere
  • Photoshop
  • Substance

Técnicas Básicas – Animação e Jogos

  • Produção dos assets no Blender.
  • Animação: no Blender e exportação como video clipe.
  • Setup no Unity: linkar a câmera com Cinemachine, aplicar efeitos de Post Processing.
  • Renderização: FFMPEG ou usando o asset “Unity Recorder”
  • Edição: no Premiere Pro, caso necessário

Outras Técnicas Opcionais 

  • Estudar novas pipelines de criação de animação, usando novas tecnologias como VR e captura de movimento (como Quill, Tvori, etc)
  • Desenvolver ferramentas de criação de animação 3D usando captura de movimento (como iClone, por ex.)
  • Criar nova ferramenta de edição de movimento capturado para produção de animação.
  • Explorar a transmidialidade em 3 camadas (vídeo / jogo / vr), analizar o alcance de cada mídia, suas diferenças e potencialidades.
  • Explorar a mídia de filmes / animações interativas .