Access the pdf file
1) Lilith
Da inspiração histórica: Lilith também é uma deusa nas culturas da Mesopotâmia e da Síria. Sendo esta mulher que se recusa a aceitar dominações e sai desbravando o mundo. Tendo sido criados ambos da mesma matéria, Lilith questionou a Deus porque devia obediência a Adão. Este lhe respondeu que era assim que havia feito as coisas e assim continuaria. Ela então se rebelou e decidiu abandonar o Jardim do Éden. Segundo o folclore, Lilith foi a primeira mulher de Adão, criada antes de Eva. A lenda conta que Deus criou Adão e Lilith, ambos do pó. Mas ela não = aceitou a condição de ser submissa a Adão. Nos dois últimos séculos, a imagem de Lilith começou a passar por uma notável transformação em certos círculos intelectuais seculares europeus por exemplo, na literatura e nas artes, quando os românticos passaram a se ater mais a imagem sensual e sedutora de Lilith (ver a reprodução do quadro Lilith de John Collier, pintada em 1892), e aos seus atributos considerados impossíveis de serem obtidos, em um contraste radical à sua tradicional imagem demoníaca, noturna, devoradora de crianças, causadora de luxúria e vampirismo (ver texto gnóstico na seção de links externos).
Sobre a personagem: Nossa Lilith nasceu no ambiente virtual e, desde que surgiu, não se conformou com seu espaço pré-definido. Aprendeu a meditar e, com isso fluturar e ultrapassar paredes e, assim sendo, começou a viver por entre mundos, desbravando-os e desencantando os conformados. Passando por personagens conformados em seus cenários e mostrando que a existência de outras possibilidades.
2) Wood
O personagem do Wood inspira-se em dois personagens base: Truman e Pinóquio. Pinóquio, porque sabido da sua condição de boneco, questiona-se sobre ela e busca tornar-se outro, completo em si. Truman, porque este é um personagem da contemporaneidade claramente inspirado no mito platônico da Caverna. Truman descobre que sua vida perfeita é uma farsa e decide sair dela, mudar de vida. Contudo, assim como pinóquio, não é simplesmente uma escolha dele migrar de lugar, assim como foi para Truman, apenas uma escolha. Por não ser uma escolha, Wood passa por crises existenciais e profundas, e sua amizade com Lilith é que mudará sua compreensão de mundo.